Cidadania Portuguesa


#1

RE: [cregox talk] [portuguese] Cidadnia Portuguesa
#2

Boa Tarde Wangry, ainda tenho interesse e algumas dúvidas sobre a cidadania sim.

Quanto custaria seus seviços? E como funcionaria sua consultoria exatamente? Como alguém que está tentando fazer um negócio prórprio de certa forma parecido, tenho interesse em fazer minha parte como cliente de forma correta e eventualmente até de aprender se o seu formato anda funcionando para si. Enfim...

Continuo em união estável sem saber quais todos procedimentos que podemos tomar e cogitando cada vez mais arriscar ir para Lisboa usando a pouca mas provavelmente suficiente reserva que temos.

E tenho uma dúvida nova: você sabe dizer se o visto de trabalho português, que parece ser a única coisa que eu teria direito a princípio, serviria para trabalhar também em outros países da união européia? E na Alemanha?

Então, se estiver interessada em ajudar, grande parte das questões levantadas nos links acima (repetidos abaixo) continuam válidas mesmo hoje:


Cidadania portuguesa através de união estável
#3

Bom dia Sr. Caue Rego,

Antes de auxilia-lo gostaria de obter algumas informações adicionais.

Suas perguntas iniciais são:

  • Cidadania via união estável

  • Custos e requisitos para morar em Portugal

Sua companheira é portuguesa? Já possui toda a documentação? Vocês já fizeram agum registro da união estável no Brasil? Possuem documentos que a comprovem?

Quanto aos custos para morar em Lisboa existem diversas variantes as quais posso orientá-lo, mas o ideal é colocá-lo em contacto com outros brasileiros que vivem aqui para ajudá-lo neste quesito.

Quanto ao trabalho em Portugal, pode verificar este site, quem sabe posso ajudar a compreender o mercado de trabalho aqui: http://www.itjobs.pt/

Aguardo sua resposta.

Cumprimentos,

Wangry Bonk

Wangry Bonk

Tel.: 309934561 | Tm.: 913523070
Email: wangrybonk-47599L@adv.oa.pt wangrybonk-47599L@adv.oa.pt

www.wblex.com & www.facebook.com/wblex.advogados
Portugal | Brasil

WANGRY BONK - ADVOGADA | LAWYER

TLM.: 913523070 FAX: 66913523070

OA 47599L

OAB 32650

Confidencial e protegido por sigilo profissional: Este e-mail, incluindo todos os seus anexos, é confidencial, sujeito a segredo profissional, nos termos do Estatuto da Ordem dos Advogados. Solicita-se a quem o receba, não sendo o destinatário identificado, o favor de, imediatamente, informar de tal facto o remetente, através dos contatos acima indicados e, adicionalmente, proceder à eliminação definitiva da informação recebida. É proibida a difusão, duplicação, publicitação a terceiros ou outra utilização do conteúdo deste e-mail e dos seus anexos, sob qualquer forma.

Confidential and protected by legal professional privilege: This e-mail message, as well as its attachments, is confidential and contains information protected by professional privilege under the rules of the Portuguese Bar Association. If you are not the addressee of this e-mail you may not copy, forward, disclose or otherwise use it or any part of it in any form whatsoever.


#4

Correto. Mas podemos focar somente no primeiro item, acho que será melhor.

Ela acabou de receber cidadania através do pai dela, ano passado. Já possui o cartão cidadão. Temos um registro de união estável em cartório e documentos de aluguel em conjunto que mostram existir há mais de 3 anos. Além, claro, das milhares de fotos.